O secretario municipal de educação Vanderly Moreira juntamente com a equipe técnica contábil da SEMEC acolheram a decisão da Assembleia Geral e ficou assim aprovado o percentual de reajuste em 33,23% para o magistério público de Redenção Pará.
Foi solicitado também um reajuste para demais categorias acima do reajuste nacional. A equipe pediu um tempo maior para fazer a verificação dos impactos, sendo que não poderá ser inferior a 10,08% (Reajuste Nacional do salário minimo) e deverá ser pago no mês de fevereiro com retroativo de janeiro.
Esse estudo da viabilidade para as demais categorias será apresentado até o dia 15 de fevereiro de 2022.
O sindicato apresentou também, a preocupação e posição da categoria, quanto ao retorno das aulas presenciais 100%, em virtude do alto índice de infecção do COVID-19 e gripe Influeza. A posição deliberada na Assembleia Geral foi pelo retorno somente de 50% dos alunos presenciais. Sendo assim, O SINTEPP foi contrário ao posicionamento da SEMEC e Ministério Público, que aprovaram retorno de 100% dos alunos presenciais. A SEMEC, afirmou que entende a preocupação e os riscos, e pediu ajuda ao sindicato junto ao Ministério Público, pois o MP, juntamente com muitos pais tem pressionado para que as aulas ocorram com 100% de aluno presenciais. O SINTEPP encaminhará a decisão da Assembléia ao MP.
Sem comentários:
Enviar um comentário