sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

SINTEPP REDENÇÃO PA: SINTEPP/SEMEC - Piso Salarial Nacional do Magistério e volta as aulas 100% presencial.

Em reunião ocorrida na tarde do dia 20 de janeiro entre SINTEPP e SEMEC,  ficou aprovado a proposta da categoria, debatida na Assembléia Geral, realizada na tarde do dia 18 de janeiro, na sede administrativa do do sindicato. A proposta foi da incorporação do percentual de Reajuste do Piso Nacional do Magistério de 33,23%.  

O secretario municipal de educação Vanderly Moreira juntamente com a equipe técnica contábil da SEMEC acolheram a decisão da Assembleia Geral e ficou assim aprovado o percentual de reajuste em 33,23% para o magistério público de Redenção Pará. 

Foi solicitado também um reajuste para demais categorias acima do reajuste nacional. A equipe pediu um tempo maior para fazer a verificação dos impactos, sendo que não poderá ser inferior a 10,08% (Reajuste Nacional do salário minimo) e deverá ser pago no mês de fevereiro com retroativo de janeiro.

Esse estudo da viabilidade para as demais categorias será apresentado até o dia 15 de fevereiro de 2022.

O sindicato apresentou também, a preocupação e posição da categoria, quanto ao retorno das aulas presenciais 100%, em virtude do alto índice de infecção do COVID-19 e gripe Influeza. A posição deliberada na Assembleia Geral foi pelo retorno somente de 50% dos alunos presenciais. Sendo assim, O SINTEPP foi contrário ao posicionamento da SEMEC e Ministério Público, que aprovaram retorno de 100% dos alunos presenciais. A SEMEC, afirmou que entende a preocupação e os riscos, e pediu ajuda ao sindicato junto ao Ministério Público, pois o MP, juntamente com muitos pais tem pressionado para que as aulas ocorram com 100% de aluno presenciais. O SINTEPP encaminhará a decisão da Assembléia ao MP.

Sem comentários:

Enviar um comentário

SINTEPP REDENÇÃO -PA - SEMEC APRESENTA NOVO PROJETO DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL DE REDENÇÃO

  Na manhã de terça-feira (05/03) atendendo à solicitação da nossa entidade, a coordenação do SINTEPP de Redenção foi recebida pela equipe d...