sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

SINTEPP/CME: Coordenação Geral participa de reunião ordinária



O Sindicato dos trabalhadores/as em Educação Pública do Pará Subsede Redenção através da sua Coordenação Geral representada pelo Coordenador Geral Vanderley Sousa participou nesta quinta-feira 13 de Fevereiro de mais uma reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação(CME), na ocasião foram tratadas de importantes pautas como: 1 - Inicio da inclusão da Disciplina de Língua Portuguesa/Inglesa na grade curricular educacional da nas séries iniciais do Ensino Fundamental de 1° ao 5°do município. 2 - Início das visitas técnicas as escolas da rede ensino privado do município
Em relação a pauta 1 a coordenação do Sintepp destacou a importância dessa novidade  na grade curricular, mas também apontou para outra necessidade extrema de Redenção seguir o modelo de municípios com o Goiás e Tocantins que tem também a inclusão na sua grade a Disciplina de Educação física, realaizada por profissionais devidamente habilitados conforme norteia a LDB 9394/96 Art. 26 em consonância com a Resolução do CNE n° 07/2010, e seu Art. 31 Incisos 1° e 2°, E CNE/CEB. 
Em relação pauta 2 , o Sintepp sugeriu a crianção de um  Certificado ou Selo Educacional do CME para ser entregue as escolas da rede privada que estiverem "em dia" com suas obrigações referente as autorizações junto ao CME. Segundo a presidente do CME Professora Lilian Borges, todas as sugestões feitas foram  relevantes, sendo que o ponto 1 caberá ao Departamento de Ensino Municipal formular a proposta assim como fez com a Disciplina de Língua Portuguesa/Inglesa e encaminhar ao Conselho para avaliação técnica da legalidade de sua aplicação. Quanto a questão do "Selo Educacional" será feito posteriormente. "Achei a ideia do selo fantástica," finalizou a presidente.
Após a reunião o Coordenador do Sintepp Vanderley Sousa foi convidado a visitar a sala de Assessoria Técnica do CME, onde a professora Andréa Heloisa Santos Carr prestou atenciosamente assessoria técnica repassando as informações detalhadas de como ocorre os trabalhos de monitoramento, acompanhamento e apoio técnico juntos as escolas municipais e privadas em relação as autorizações vencidas e a vencer. Destacou ainda Andrea Carr que, este trabalho de monitoramento das autorizações é fundamental para que sejam evitados atrasos em documentações escolares (certificados e outros) que estão diretamente ligados a órgãos superiores  de controle fiscalização Educacional.




Sem comentários:

Enviar um comentário

SINTEPP REDENÇÃO -PA - SEMEC APRESENTA NOVO PROJETO DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL DE REDENÇÃO

  Na manhã de terça-feira (05/03) atendendo à solicitação da nossa entidade, a coordenação do SINTEPP de Redenção foi recebida pela equipe d...