quarta-feira, 1 de julho de 2020

SERVIDORES TEMPORÁRIOS: Sindicato reafirma defesa aos servidores temporários da educação de Redenção


Membros da Coordenação  do Sintepp Presentes na Reunião
Em reunião aguardada desde a semana passada entre a SEMEC e o SINTEPP, o Sindicato da categoria da Educação de Redenção, reafirmou sua posição em favor da permanência dos contratos dos temporários. Em pleno 01 de julho reuniu-se na manhã desta quarta-feira no auditório da SEMEC importantes lideranças municipais (vereadores), juntamente com o secretário Municipal de Educação Vanderli Moreira e corpo técnico contábil da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Lazer - SEMEC e integrantes da coordenação SINTEPP local. A reunião tratou especificamente de duas pautas: Contrato dos temporários e Concurso Público. 
Referente a manutenção dos contratos dos temporários, a decisão da SEMEC e governo municipal foi favorável com a revindicação do SINTEPP, com a condição de que os vereadores aprovem na instância local a aplicação da LEI 173/2020 DO GOVERNO FEDERAL que possibilitará suspender o repasse patronal (Repasse referente a aposentadorias) durante o período em que durar a PANDEMIA, sem comprometer os pagamentos dos aposentados atuais futuros.
Ao sair da reunião o SINTEPP concedeu entrevista explicando o posicionamento e formulou documento para os vereadores pedindo urgência quanto a aprovação do projeto. 
O presidente da Câmara Municipal vereador Evilázio Chaves, esteve presente na reunião e prometeu empenho na aprovação do projeto. 
Quanto ao Concurso o representante do prefeito, senhor Leandro Onofre, prometeu entrar em contato com a Comissão do concurso e afinar o canal de informação entre comissão e SINTEPP que até o presente momento não existe, prova disso são os documentos enviados a comissão sem respostas e nem mesmo notas oficiais pública,
esclarecendo como andam os procedimentos para o sonhado concurso público municipal.
"Na verdade é importantre que se diga, que desde inicio do mês de maio de 2020 o SINTEPP tem travado intensos debates junto à SEMEC, no sentido de conscientizar e assegurar os contratos de todos servidores temporários da educação, a começar pelo pessoal do apoio, pois inicialmente seriam eles os demitidos. Fica nosso registro de trabalho e sensibilidade a toda educação efetivos e temporários neste momento tão de difícil a todos(a), como também intensificaremos a fiscalização para que não ocorram prejuizo aos servidores" Finalizou Vanderley Sousa - Coordenador Geral do Sintepp Redenção -PA.




SINTEPP REDENÇÃO -PA - SEMEC APRESENTA NOVO PROJETO DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL DE REDENÇÃO

  Na manhã de terça-feira (05/03) atendendo à solicitação da nossa entidade, a coordenação do SINTEPP de Redenção foi recebida pela equipe d...